Caravana do Sorriso – Fazendo a diferença!

Por Nova DFL em segunda-feira, 05 maio 2014

Depois de participar da Caravana da Saúde, a Nova DFL tem orgulho de participar de mais um projeto, dessa vez voltado integralmente para saúde bucal, a Caravana do Sorriso.

Criada após o sucesso da Caravana da Saúde, A CARAVANA DO SORRISO tem como prioridade o atendimento odontológico em comunidades carentes do Rio de Janeiro.

Esse ano as comunidades atendidas foram: Prazeres, Escondidinho e Fallet Fogueteiro, em Santa Tereza.

No atendimento odontológico tivemos atividades como: aplicação tópica de flúor, restaurações de resina, cirurgias e confecção de próteses removíveis e uma sala exclusiva para o atendimento infantil através da técnica TRA, além de: palestras educativas abordando prevenção em saúde pública, distribuição de cartilhas educativas e atividades de recreação.

Além da parte odontológica a Caravana disponibilizou:  aferição de pressão arterial e dosagem de glicemia, posto de vacinação, cabeleireiros, carteira de trabalho e emprego, doação de vestuários, sapatos, acessórios e brinquedos, além de diversos outros serviços, guiados pela missão de: “Fazer o bem sem olhar a quem”.

No primeiro dia de atendimento, 9 de abril, os voluntários se dedicaram a cadastrar quem buscava ajuda e as moldagens para confecção de 200 próteses removíveis provisórias a frio.

Nos dias, 12 e 13 de abril foram realizados os serviços assistenciais e atendimentos de saúde, estimamos que cerca de 2 mil procedimentos foram realizados e 187 próteses entregues!

Agradecemos a Dra. Cristiane Tavares e todos os voluntários por dar vida a esse belo projeto.

Vamos multiplicar o lema: “Fazer o bem sem olhar a quem”.