Fale conosco Pesquisar

Nossa História

Uma Nova DFL chegando aos seus 80 anos

A DFL foi fundada em 1939 como uma empresa importadora. Nos anos seguintes, conseguiu estabelecer-se como o maior representante da indústria americana e europeia de odontologia no Brasil.

Em 1959, a DFL iniciou sua produção local de produtos odontológicos dando um impulso na evolução dos negócios da empresa.

Em 1978, a DFL construiu sua sede no Pólo Farmacêutico de Jacarepaguá, Rio de Janeiro, ao lado de grandes empresas.

O início da fabricação de anestésicos injetáveis ocorreu em 1998 e marcou uma nova era para a DFL. O reconhecimento da qualidade destes produtos desencadeou uma nova fase de crescimento da empresa.

O ano de 2005 foi um marco na mudança da Companhia. Para atender à necessidade de investimentos, 40% de suas ações foram adquiridas por um grupo de investidores.

Quatro anos depois, em 2009, ano em que completou setenta anos de fundação, o grupo investidor adquiriu a totalidade do capital social da Companhia.

A partir deste ano, a empresa passou por uma grande mudança interna sendo feito um grande investimento financeiro para garantir a modernização dos instrumentos de gestão, aumento da automação da produção da empresa e a criação de um laboratório de P&D equipado com as últimas ferramentas.

Hoje a Nova DFL é uma empresa totalmente adaptada à globalização, presente em mais de 30 países. Detém as certificações de Boas Práticas de Fabricação de Medicamentos e Produtos para Saúde, ISO 13485:2016 e Certificação CE, o que permite a comercialização dos seus produtos na Europa.

Em 2012 inauguramos uma nova fábrica de anestésicos injetáveis. Com essa nova unidade, triplicamos a nossa produção e para atender a esse aumento de fluxo de mercadorias, contamos com um Centro de Distribuição com 800m² e 10m de altura, construído com a mais alta tecnologia, incluindo controle de temperatura e umidade.

As instalações da Nova DFL são compostas ainda por mais dois edifícios com 5.000 metros quadrados construídos em uma área total de 16.000 metros quadrados. Além do Centro de Distribuição, temos o prédio administrativo com 1.514m² e uma super infraestrutura.

Mas o ativo principal da Nova DFL são os mais 280 funcionários empenhados em garantir o maior nível de qualidade a todos os seus produtos e melhor serviço possível.